25 de junho de 2007

Bongiorno Principessa...

Este filme é sem dúvida um dos meus preferidos de todos os tempos. Trata-se de uma história alegre e simples que se desenrola em tempos conturbados.

A alegria da construção de um Universo alternativo por parte do actor principal de modo a preservar aquilo que mais ama é das maiores lições de vida que se pode retirar deste filme. Mais palavras para quê... Trata-se, talvez, da obra prima de Roberto Benigni...



Cena da "audiência para empregado" onde Guido faz de tudo para provar a seu tio que é um bom empregado de mesa...


3 comentários:

Juditinha disse...

vejo e revejo ene de vezes é o meu filme predileto.. do melhor :)

Anónimo disse...

Bongiorno...
Gostei imenso do titulo, uma vez que me faz lembrar a minha semaninha de férias em Itália, há apenas 2 semanas, com muito sol, praia, boa vida....do melhor!
Qto ao filme, confesso que nunca vi...

Luis,
o sol não quis vir comigo :(
Quem sabe se daqui a 15 dias...
Beijinho
Ana Raquel

vitor bruno disse...

Os dois ligados por um filme que também entra no meu top 3!!! Fui ver a quase continuação "o tigre e a neve", não tão bom mas tem partes que fazem rir...mesmo muito, e dar os parabéns ao excelente actor!!! Abraço para ti!!!

Trans - Siberiano